quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Chegou a hora Mecão...é hoje!





America encara Bonsucesso na primeira batalha por novo acesso
Na Série B1 do Estadual, terminada em setembro, o America passou por duelos épicos e partidas nas quais só a vitória interessava. Apesar de todos os desafios, a missão dada foi cumprida. No entanto, menos de três meses depois da decisão da Segundona, o Mecão volta a disputar jogos de vida ou morte. Nesta quinta-feira, o clube começa a sua trajetória na Fase Preliminar da Série A do Campeonato Estadual ao receber o Bonsucesso, às 20h30, no Estádio Giulite Coutinho.

O clichê "vencer ou vencer" não larga o Mecão nos últimos tempos e ser repetirá na Fase Preliminar. São apenas cinco jogos e duas vagas em jogo para seis postulantes. Um desafio dos maiores para a equipe treinada por Lucho Nizzo, que terá de buscar um novo "acesso".

- É uma competição atípica, apenas cinco jogos. Você joga 25 jogos na Série B1, atinge o objetivo e agora tem de disputar um verdadeiro Torneio da Morte. É um torneio mais estafante no aspecto emocional do que pautado na tática e na técnica. Você já entra em campo com a obrigação de vencer sempre. Mas acredito que a equipe esteja preparada no aspecto emocional, são muitos jogadores experientes, que têm o conhecimento do que seja o America, e os novos já estão se familiarizando. Equipe está ansiosa, o que é normal, mas como os pés no chão, sabendo da grandeza do America e do que esse desafio significa pra gente - explicou o treinador, que aposta num time "híbrido" para alcançar os objetivos nesta fase.

- Temos de marcar com time de Segunda Divisão, sem deixar jogar, e jogar com a bola como um time de Primeira. Não adianta querer, no desespero, ganhar a qualquer momento, de qualquer jeito. É mostrar futebol e jogar com qualidade para que o resultado apareça.

Durante a preparação da equipe, foram muitos os testes. A cada jogo-treino, combinações diferentes na escalação buscando a formação ideal. Ficou a certeza de que o grupo é forte e bem nivelado.

- A gente costuma dizer que quando se tira a foto do primeiro e do último jogo de uma equipe sempre há muitas diferenças entre elas. O time que iniciou o Campeonato da Série B1 foi bem diferente do que terminou. A conquista é diária, a cada treino, a cada jogo. Vai ser uma competição bonita entre eles. Tivemos algumas baixas, mas são situações que ocorrem. A gente esperava que ocorresse mais tarde, mas acabou acontecendo cedo.

Retornos e baixas
O Mecão só terá sua escalação anunciada uma hora antes do confronto. No entanto, algumas notícias são animadoras, especialmente no que tange ao retorno de jogadores importantes. Depois de uma ruptura do adutor longo da coxa direita e da ruptura parciais do reto abdominal, também do lado direito, o goleiro Felipe está pronto para retomar a camisa 1 do Mecão. Caso semelhante foi o do meia Nivaldo, que também está à disposição de Lucho. Ele saiu lesionado na final da Taça Corcovado, contra o Itaboraí, e voltou aos treinos em dezembro.

O departamento médico do America tem três jogadores no momento. Um deles não deve atuar no Estadual: é o atacante João Douglas, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e teve de passar por cirurgia, a mesma que o atacante Juninho, que está em recuperação e tem perspectiva de voltar a atuar no mês de fevereiro. O também atacante Hudson, com um derrame no joelho, também está fora do jogo, mas pode voltar a treinar já na próxima semana.

Histórico dos confrontos
O último confronto entre ambos aconteceu no dia 31 de março de 2016, pela Série A do Estadual: 1 a 1, no Estádio Giulite Coutinho. Accioli fez o gol do Mecão. O America bateu o Bonsucesso pela última vez no dia 30 de março de 2013. Também no Estádio Giulite Coutinho, triunfo rubro por 3 a 1. Erick Foca (duas vezes) e Allan, hoje no Mecão, fizeram os gols daquela vitória. China, hoje supervisor do clube, atuou naquele jogo.

Arbitragem
Apitará o duelo Diego da Silva Lourenço, que terá Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro como assistentes nesta partida.

Ingressos
É possível adquirir sua entrada ainda nesta quinta-feira para o jogo nas bilheterias do Estádio Giulite Coutinho, com o valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia, nos casos previstos em lei). A venda vai de 10h da manhã até o fim do primeiro tempo da partida. Sócios-torcedores dos planos America 1922, 1960 e 1982 em dia com seus pagamentos têm entrada gratuita assegurada.

Transmissão
A partida será transmitida pelo canal de TV por assinatura SporTV.

- Departamento de Comunicação - AFC

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates