quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Cheirinho de enganação em 2018 ??


Ano novo, vida nova, mas alguns "velhos problemas" continuam !

O ano de 2018 nem bem começou e o Flamengo já está com dificuldades. Tudo bem que a torcida recebeu alguns "presentes" como as saídas dos atletas Márcio Araújo, Conca, Gabriel, Matheus Sávio e agora Mancuello, além do preparador de goleiros Vitor Hugo, que juntamente com os atletas Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, William Arão, Renê e Trauco tiveram um ano de 2017 "para esquecer". 

Se alguns deles não fizeram valer o alto investimento, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio, outros não renderam o esperado ou então comprometeram em momentos decisivos para o clube, o que me espanta são as atitudes passivas da atual gestão do clube para gerir e rever essas situações.

No início da gestão Bandeira de Mello, foi pregado que o clube precisaria sanar as suas dívidas e ter austeridade financeira, para somente depois sonhar com grandes atletas e títulos expressivos. A gestão chega ao seu segundo mandato sem agradar a todos. Se pelo lado administrativo os números são expressivos de maneira positiva, no campo, mesmo com contratações de alto investimento e as vendas "astronômicas" dos jovens Jorge e Vinicius Júnior(que até o momento não teve a continuidade esperada), o time não demostra a tão desejada vontade dentro de campo para conquistar a sua torcida.

Até o momento, o torcedor rubro-negro em 2018 só recebeu o retorno notícias de atletas emprestados e muitos "cheirinhos" de contratações. Aí pergunto para você torcedor.... o que acontece para que o Flamengo, que tem bons patrocinadores, paga em dia e não consegue fechar com jogadores medianos, selecionáveis ou jovens promessas ? Ou porque o Rueda fez tanto mistério para dizer "ADIÓS" ? Porque não dar mais oportunidades aos JOVENS da base campeã de 2011 e 2016 da Copa SP ? Um "técnico" que chega já dizendo que "A qualquer momento eu saio!".

Creio que a resposta seja simples.... ORGANIZAÇÃO! 

Falta uma gestão melhor de pessoas para demonstrar a grandeza desta instituição e cobrar de maneira mais eficiente os desvios e corrigi-los.

Todos os atletas acima teriam condições de mostrar muito mais, se soubessem mensurar o tamanho do clube, do seu futebol e fossem cobrados para melhorar o seu desempenho, e não "dar chilique" quando forem barrados ou descartados por não estarem rendendo o esperado.

Para conquistar títulos, não basta ter 4, 5 "medalhões", é necessário ter um grupo focado nos resultados coletivos e não olhando para apenas o seu próprio sucesso!

A torcida espera que os erros dos últimos 3 anos sejam superados e entendidos, porque mais um ano sem avançar na fase de grupos na Libertadores, sem brigar no Brasileiro pelo título, sem demonstrar no campo uma vontade a mais para vencer não vai rolar. A vaga na Libertadores que já foi sinônimo de glória, hoje não passa de uma obrigação para um clube com esta grandeza, mas não adianta jogar sempre esta desejada competição, se não consegue demonstrar vontade de ser campeão!

No próximo post vamos fazer um raio-x sobre as chegadas e partidas do rubro-negro!

Saudações Rubro-negras !!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates