sábado, 6 de janeiro de 2018

Toque de bola, pressão na saída e esboço de time; confira como foi o treino do Botafogo neste sábado

Foto: Site Botafogo
O técnico Felipe Conceição realizou neste sábado, apenas o seu terceiro trabalho como técnico do Botafogo, mas aos poucos, já da pra ter indo noção das características do treinador. No treino da manhã deste sábado, Felipe deu prioridade a posse de bola e muita marcação a pressão.

Felipe fez um trabalho dividindo dois grupos, de 12 jogadores cada, em ataque contra defesa. Um grupo era comandado pelo próprio treinador e outro era comandado pelo seus auxiliares Bruno Lazaroni e  Felipe cobrava muito o toque de bola do ataque e quando a defesa ia sair jogando, cobrava uma marcação sob pressão dos jogadores de ataque.

De um lado do campo, a grande maioria dos jogadores eram titulares em 2017. A defesa era composta por Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson e Lindoso, eles precisavam segurar Matheus Fernandes, Léo Valência, João Paulo, Pimpão, Luiz Fernando e Brenner.


Do outro lado, a outra turma que tinha a defesa composta por Luis Ricardo, Marcelo, Kanu, Yuri e Bochecha na defesa, eles precisavam segurar Dudu, Leandro Carvalho, Lucas Campos, Marcos Vinicius, Ezequiel e Pachu.


No gol, o mistério continua, do lado da defesa titular, Gatito e Jefferson se revezavam, no lado reserva, Saulo e André também se revezavam.

Leandrinho e Igor Cássio, que se recuperam de lesões sofridas ainda no ano passado, subiram para o campo, mas só caminharam em volta ao campo. Os atletas ainda estão em fase de recuperação das graves lesões sofridas.


O fim do treino, ainda reservou uma cena curiosa: Anderson Barros chamou o goleiro Jefferson para uma conversa em particular. O Gerente de Futebol ficou alguns minutos conversando em particular com o goleiro.



O Botafogo volta a treinar neste domingo, na parte da manhã. O treino será fechado para a imprensa.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates