quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Coluna do Otávio Oliveira - Vamos gritar meu povão: “é gol… é gol, a rede vai balançar…”


Hoje, é o grande dia de sacramentar a nossa passagem para a fase de grupos da Libertadores - a elite do futebol na América do Sul -. Fizemos o nosso dever de casa, soubemos jogar a competição, mas canja de galinha e cautela, não faz mal a ninguém.

Chegamos na Bolívia com quatro gols de diferença, mas estamos surpreendendo. Em três jogos dez gols, anos passado precisamos de 14 jogos seguidos para alcançar esta meta. Passamos na prova? Ainda não, mas estamos ciente que o caminho é esse.

Pikachu, quem diria? Wellington, o Dom de São Januário! Henrique, “ALÔ MEU GAROTO…”, vai bem obrigado. Rios, o “Severino” de Zé Ricardo! Evander, esquecemos o Nenê! Desabato, desarme certo. Esse é o Vasco que começou 2018, de desacreditado, à surpreendente. Libertadores, hoje é o dia “tamo” aí…!

Tem altitude? Tem. Mas o grupo está contagiado com a alegria. Tem a torcida adversária? Mas o Vasco já superou torcida pior na Argentina Tem. Problemas extra-campo? Tem. Mas quem não tem. Vasco, meu querido, volta para o Rio, com a vaga para a fase de grupos. É certo que alguns dirão: “oh adversário era fraco! Quem era o adversário mesmo hei? E tu Vasco da Gama dirás: “combati o bom combate e guardei a fé.”

Vamos gritar meu povão… é gol, é gol… a rede vai balançar, vai balançar! Sou Vasco da Gama meu bem… campeão na terra e no mar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates