quinta-feira, 29 de março de 2018

Dois pontos fora da curva

Foto: Site Botafogo
Nada como um dia após o outro... Três dias após ter dado uma cornetada forte em Alberto Valentim (comprovada por números), volto eu, com a cara enxada, após os três tapas na cara que ele me deu, com essa bela atuação na noite desta quarta-feira, contra o Flamengo, na qual o Botafogo venceu por 1x0.

A consistência defensiva, tão criticada por todos (e por mim, comprovada por númeors), voltou a aparecer. Valentim promoveu duas mudanças interessantes na equipe: Joel Carli e Renatinho, nos lugares de Marcelo Benevenuto e Marcos Vinicius. Mudanças fundamentais, para a boa atuação da equipe. Carli tem um posicionamento impecável e mostra isso sempre, já Renatinho, mesmo sem o ritmo ideal, por ter voltado de lesão agora, flutuou bem no meio de campo e fez boas jogadas.

Outro mérito do treinador, foi efetuar as mudanças, mesmo sem tempo hábil pra treina-las. Valentim foi corajoso. Outro ponto importante: Valentim foi contra todos e manteve Marcinho, um dos destaques na partida de ontem. O lateral direito chegou a sua terceira assistência em quatro jogos, e melhor, teve boa atuação defensiva. Os méritos do professor não param por ai: reabilitou o time psicologicamente, em poucos dias, coisa que muitos (me incluo) achava improvável.

Valentim em uma partida, acabou evidenciando dois pontos fora da curva. O primeiro, foi do segundo tempo de domingo, contra o Fluminense, onde o time teve uma atuação que não condizia com as demais atuações do time de Alberto Valentim, e para completar, o Botafogo não aproveitou as oportunidades que teve, o Fluminense sim e construiu um resultado largo, irreal na minha opinião. O segundo ponto fora da curva, é por conta do Flamengo. Será que aquela atuação ótima contra o Emelec, não foi um ponto fora da curva? Nos próximos dias, vamos saber se realmente, foram dois pontos fora da cutva.

Valentim ainda procura algumas peças nesse Botafogo, talvez tenha achado o time mais próximo do que procura, mas na minha opinião, ainda é preciso manter uma certa regularidade. O Botafogo terá dois clássicos para decidir o Campeonato Carioca, Campeonato que o Botafogo chegou em 10 finais (contando com essa) nas últimas 13 edições, mas só ganhou três. Boa chance para Alberto Valentim conquistar de vez o coração da torcida, ou, conviver com a desconfiança dela, por um bom tempo.

Palmas pra torcida presente ontem, foi de arrepiar. Domingo é dia de Nilton Santos, e claro, dia de você acreditar nesse Botafogo, torcedor. Sua presença é fundamental. Nunca duvide desta camisa.

Até a próxima.

1 comentários:

Eleonorarc disse...

Assino embaixo, Leonardo! Perfeito. Fiz as mesmas críticas que você,fiz também o reconhecimento de que ele teve humildade de mudar e ouvir a torcida, no clamor geral pela presença do Carli. E por proteger mais a defesa. Todo mundo marcou ontem. Não dá só pra partir pro ataque e deixar desguarnecida a defesa. Isso expunha o Igor, Marcinho, e o próprio Marcelo B., à situações constrangedoras. Estava queimando esses jogadores. Com a defesa resguardada, os mesmos criticados (eu sabia que estavam sob falha de armação do time), deram um show de futebol ontem! Que alegria! Nossa, foi demais. Principalmente porque não precisaremos trocar de treinador. Ele soube se ajustar conforme a música! Saudações gloriosas! Vamos atrás desse título!

Postar um comentário

 
Blogger Templates