terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Eleição no Vasco - Urna 7 Capítulo 13 - Vasco entra com mandado de segurança contra perícia da urna 7


O Vasco entrou com um mandado de segurança nesta terça-feira, pedindo o fim do atual processo de perícia da urna 7. O departamento jurídico do clube alega que o procedimento corrente, feito de maneira simplificada, não atende às necessidades de um caso complexo como este - são investigadas possíveis irregularidades em 475 sócios que votaram na eleição do Vasco. A decisão deve sair nos próximos dias.

Em nota oficial, o Vasco afirmou que não quer o fim da perícia, mas um processo mais complexo, com assistentes técnicos e peritos, que deve demorar mais um pouco:

Leiam Também:


"Ao contrário do noticiado pelo Jornal Extra, o Vasco não pretende impedir perícia alguma. O que o Vasco reivindica, por meio de mandado de segurança, é que a perícia técnica não seja simplificada, mas completa, que analise ampla e detalhadamente a questão, sem os atropelos em série até aqui perpetrados. Afinal, como bem demonstrado no mandado de segurança, urgência não é atropelo, especialmente quando a urgência foi criada pela parte contrária, que a invoca valendo-se da própria torpeza."

O pedido será analisado pela desembargadora Márcia Alvarenga, a mesma que, em última decisão, determinou que os votos da urna 7 voltassem a ser contabilizados – enquanto fosse realizada a devida perícia nos documentos apresentados pelo Vasco para comprovar a regularidade dos sócios sob suspeita.

Há uma semana, a juíza Maria Cecilia Pinto Gonçalves indicou um perito para realizar a perícia preliminar da urna. O laudo simplificado deveria ser apresentado no dia 11 de dezembro. Porém, caso o mandado de segurança tenha efeito, o trabalho seria encerrado na hora.

- A juíza teria que mandar fazer uma perícia mais extensa, com assistente técnico etc. O que demoraria mais alguns meses. Eles (chapa de Eurico) estão tentando protelar – disse o advogado João Basílio, que representa a oposição na ação que investiga a urna 7.

Recentemente, o Vasco conseguiu vitória parecida na Justiça. Ficou decidido que o banco de dados do clube, com informações cadastrais de todos os sócios, não seria submetido a perícia, como desejava a oposição. O HD em questão estava apreendido, mas retornou ao clube.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates