quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Coluna do Michel Nascimento - Iniciando uma nova era!


Finalmente o futebol brasileiro profissional iniciou suas atividades em 2018. O mais querido, o mais invejado e o mais odiado clube de futebol carioca, iniciou o que podemos dizer de a sua "Seleção de jovens e adultos". Com uma mescla de jovens promissores, reintegrados e outros do "me dá uma chance", o #Flamengo venceu na estreia o Volta Redonda pelo placar de 2x0.

Vamos analisar os destaques de cada "grupo"?

No grupo dos "Jovens promissores", a cadência e elegância de Jean Lucas,  meia que joga todo "engomadinho", com a camisa dentro do calção, mostrou uma desenvoltura acima da média e que ainda tentou "filosofar", agradecendo por "chegar aonde chegou, mas que não chegou a lugar nenhum!". Nós te entendemos garoto, sabendo a dificuldade de jovens promessas para alcançar o time profissional, principalmente no clube com este  manto sagrado, aqui a camisa pesa e desnorteia mesmo, mas você mostrou uma maturidade que não é comum para quem chegou recentemente a fase adulta.
Os artilheiros do jogo Lucas Silva e Pepê mostraram personalidade, confiança e humildade. Pepê que não é neném, também mostrou que pode ajudar no futuro. Fez um belo gol com mistura de força, posicionamento, confiança, velocidade, habilidade e inteligência. Afinal de contas, sua  percepção no posicionamento do goleiro e na movimentação da tabela, foram premiadas com um chute de rara felicidade. A coruja, acordou e saiu rapidinho. Lucas Silva também se mostrou bem, arremates de longa distância e muita força e habilidade na arrancada que terminou no gol que abriu os caminhos da vitória. Bela impressão.

No grupo dos "Reintegrados", o "Sarará danado", capitão da noite, mostrou um futebol também inesperado. Maduro e consciente de quem precisa mostrar um bom futebol, agradou!

No grupo dos "me dá uma chance",  Klebinho e  Ronaldo aproveitaram bem. O primeiro, o lateral, muto voluntarioso, arriscando chutes, deixou o recado que pode ser indigesto para  Pará e Rodinei. O segundo, o volante, muita segurança e desenvoltura, também deixou seu recado, fica ligado William Arão! E fechando o grupo, o "profesô" Carpegiani, que mostrou uma desenvoltura acima do esperado no comando, uma modernidade no desenho tático e nas orientações. Carpegiani deixou a mensagem de que pode surpreender a frente do Mais querido em 2018.

Gabriel Batista, Bernardo e Patrick fizeram todos pensarem... "aonde vocês estavam que eu não te conhecia"?

O primeiro jogo agente não esquece, a impressão foi acima do esperado, mas o receio e a empolgação andam juntas. Será que o lema "Craque o Flamengo faz em casa" voltará com força total ou será apenas um delírio tropical nesse verão tipico de deserto africano? 

Neste momento não temos a resposta adequada, e seria precoce e prematura qualquer expectativa, mas uma coisa é certa.... Gabriel, Márcio Araújo, Alex "Muralha" Roberto, Rafael Vaz, nunca mais!

Saudações Rubro-Negras!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates